Nomes femininos com G → Conheça seus significados

Alguns nomes femininos com G são usualmente usados pois possuem grandes significados, tornando desta maneira grandes possibilidades com grandes significados para nomear uma filha que pode estar a caminho. Mas afinal, qual é a grande importância de fazer pesquisas para nomear alguém?

G

A maior importância de nomear alguém com um nome adequado nos dias atuais acabou se perdendo muito, porém nos tempos mais antigos, o nome poderia ser uma das coisas mais importantes e preciosas para se zelar, portanto tornando assim o ato de nomear alguém muito difícil e até mesmo uma tarefa que demande muita responsabilidade, pois um nome está repleto de significados, portanto tornando o nome das pessoas como uma forma de expressar toda a personalidade e características que eles possuam. Por este motivo listamos abaixo alguns nomes femininos com G que podem de certa forma auxiliar algumas decisões e também podem ajudar as pessoas a conhecerem o verdadeiro significado de seus nomes.

nomes


LISTA DOS PRINCIPAIS NOMES FEMININOS COM G

Giovana

Este nome possui o significado de “abençoada por deus”, possui origens Hebraicas e Italianas. O nome Giovana é uma variante do nome italiano Joana que portanto pode ser uma variante feminina do João. Este nome possui grandes variantes e todas possuem uma grande popularidade, assim como Giovanna, Geovana.

Gabriela

Este nome significa “mulher de deus” ou até mesmo “fortaleza de deus”. Gabriela pode ser considerada a variante feminina do nome Gabriel, que possui o mesmo significado de “Homem de Deus”. São originados do Hebraico “Gabriel”. Este nome original foi mencionado na Bíblia no Antigo Testamento como um anjo mensageiro que possui como tarefa avisar a Zacarias que seu filho estava vindo. Gabriela se tornou popularmente conhecido e usado em 1958 após um romance publicado por Jorge Amado.

Graziela

Este nome possui o significado de “Pequena graça” ou “pequeno dom divino”. O nome Graziela possui origem Italiana e Latina. Este nome tornou-se popularmente conhecido após os anos 50, porém após alguns anos este nome acabou se perdendo dentre outras possibilidades, portanto de acordo com o censo demográfico de 2011, quinze mil pessoas foram registradas com este nome no Brasil.

Gisele

“a que maneja a lança com destreza” ou “refém”. O nome Gisele possui origem Inglesa e Germânica e seu nome tem alguns significados como “gisel” que quer dizer lança, e com uma extensão que traz o significado de “a que maneja a lança com destreza”. Grandes histórias podem dizer que este nome se originou quando gostariam de chamar crianças refénsnomes com g.

Giulia

Este nome possui como significado “jovem” ou até mesmo “filha de Júpiter”. O nome Giulia possui origem italiana, tendo assim algumas variantes como Júlia. Apesar de que ele costuma ser mais usado na Itália. Além de sua popularidade, também no Brasil costuma ser mais usado uma de suas variantes Giuliana ou Giulianna.

Glória

Este nome possui como significado aqueles que possuam “Glória” e “Honras a Deus”, portanto teve-se inicio a origem gloriosa em seu tempo Bíblico. Este nome costuma não costumam muitos derivantes outras como Glorya.

Gilmara

este nome possui três tipos de origem, sendo elas a origem Inglesa, Germânica e Bretã e acabaram surgindo por conta de alguns nomes arcaicos como Childemara ,Cildemara, Quildemara. O Nome Gilmara é também uma variante feminina e Gilmar, que possuem o mesmo significado que Gilmara, “refém famoso”.

E podem também ter sua origens que ter vindo de um inglês mais antigo, assim como as palavras Gille Moire, Gille Maire, que possuíam o significado de “Servos de Virgem Maria”. Possuindo assim muita popularidade em países com linguá portuguesa, assim como Portugal.

Gina

Este nome tem origem Árabe que basicamente significa djinna, que quer dizer “gênios e espírito”. O nome Gina pode de certa forma ser originado de outros nomes como Regina ou Georgina, que também eram um diminutivo de também outros nomes.

Guiomar

Este nome possui origens Germânica e Bretã como as palavras Guimarch, ou até mesmo Guyomarch, que possui o elemento guiu, que possui o significado de “digno” que mais tarde originou os significado de “amazona digna” ou até mesmo “glória do deus Ingo”. Este nome começou a ser registrados nos documentos em parte do século XIII sobre uma de suas variantes como “Guimar”.

Gleise

Este nome possui uma origem francesa da palavras glaise, ou até mesmo gleyzes que acabaram dando origem para Gleise, que pode significar no seu sentido da palavra a “igreja”. Porém alguns estudos podem falar que a Palavrar Gleise pode ser considerada como “terra argilosa”. Um tempo depois disso essa palavra começou a se tornar um nome próprio para as pessoas por aqueles que moravam perto de alguma igreja. ganhando popularidade depois disto.

Glauce

Este nome significa em seu sentido as palavras “verde” ou “com olhos esverdeados”, sua origem é grega que acaba vindo de palavras como glaukós, que para o português é “verde”. Possui origens também como filha de Escamandro, que na mitologia grega era o grande amor de Deímaco, e isto se passa enquanto se passava a guerra de Tróia, suas origens masculinas podem ser Gláucio ou até mesmo Glauco.

Estes nomes femininos com G que são alguns dos mais registrados em cartório, portanto se não encontrou seu nome aqui, deixe nos comentários abaixo algumas sugestões.

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply