Dia de são valentim → O que é e Qual sua origem?

O dia de são Valentim é por sua vez comemorado no dia 14 de Fevereiro onde acaba trazendo um dia que os namorados começam a se trocar presentes alegando portanto o tão famoso dia dos namorados, porém possuímos alguns relatos de que São Valentim teria sido na verdade um mártir falso onde seu aniversário acabou deixando de parar de ser comemorado nas igrejas católicas em 1969 por exatamente este motivo de sua incerteza de origem.

dia de são valentimDesta maneira então o Dia de são Valentim apesar de ser comemorado também no brasil acaba sendo mais comemorados em outros países como os Estados Unidos onde apresentam o Dia de são Valentim o dia dos namorados oficialmente onde no Brasil acaba possuindo outro dia para este grande dia.


dia dos namorados

Dia de são Valentim e sua história

A grande história de possuírem atualmente dois dias oficializados como dia dos namorados se deve ao fato de que em 1969 possuíamos dois relatos dos quais eram sobre santos martirizados que estavam relacionados desta forma ao amor e com toda o significado de amar. e por causa deste feito então o Dia de são Valentim é comemorado desde 14 de fevereiro de 1969.

O dia de são Valentim portanto acabou se espalhando no mundo todo e sendo muito comemorado até mesmo nos dias atuais, mesmo em algumas mudanças de datas, como no Brasil por exemplo que é comemorado no dia 12 de junho e acaba portanto possuindo o mesmo significado de origem do dia de são Valentim porém com datas diferentes.

O dia dos namorados portanto ou também conhecido como Valentine’s day (em inglês) acaba portanto sendo um dia do qual os casais se reúnem e trocam presentes entre si, celebrando portanto o amor que possuem em conjunto. Os casais que acabam comemorando este dia são variados desde casais mais novos como a parte inicial de um namoro ou até mesmo em casamentos de uma longa viagem.

O que dar de presente para o dia de são Valentim

É de muito costume com que as pessoas associem presentear alguém com dar algum item caro, porém esta não é na verdade a essência desta data onde procura portanto fazer com que as pessoas tenham uma demonstração de seus amores através de simples atitudes porém onde estarão recheadas de muito amor.

Desta maneira então neste dia é muito de praxe que as pessoas se presenteiem com bilhetes, cartas de amor e alguns outros com até alguns presentes mais caros que podem ser conquistados com o dinheiro, porém o amor vai muito além disto, o amor acaba por sua vez sendo denominado através de atitudes amorosas dentro da rotina do casal e até mesmo dentro destas datas especiais.

Portanto o amor acaba sendo a ferramenta ideal para presentear alguém nesta data que é comemorada no mundo inteiro, sendo portanto um dia do qual haverá em todos os cantos grandes decorações e casais onde saem para jantar, conversar e até mesmo receberem grande declarações de amor para a vida destas pessoas, fazendo com que as pessoas se sintam mais vivas com este evento na vida delas das quais podem resultar em uma ótima conciliação até mesmo para alguns casais.

A história de são Valentim

A história de São Valentim é vista portanto como uma lenda da qual aconteceu na Idade Média onde dizia que existia naquela época um bispo que era conhecido como Valentim onde acabou por si lutando contra as ordens do imperador Cláudio II onde dizer que era muito melhor possuir pessoas solteiras para as guerras do que casados, pois acreditavam em uma força maior para os soldados quando eles eram solteiros.

Desta maneira então Valentim foi contra todas as ordens do imperador e então continuou a fazer a cerimonia dos casamentos e portanto acabou se casando também, apesar de todas as proibições para ele não casar e acabou sendo descoberto e condenado para à morte.

Enquanto Valentim estava preso e esperando sua sentença de morte ele acabou portanto se apaixonando pela filha de um carcereiro que por sua vez era cega e então pela ação de um milagre ele a devolveu sua visão e então desta maneira Valentim teve de dar adeus à ela escrevendo uma carta para ela dizendo adeus e assinando portanto como “De seu Valentim” que recebeu o significado mais tarde de “Seu namorado“.

Após estes fatos e antes de sua morte Valentim recebia muitos bilhetes e homenagens por seus feitos para casar as pessoas onde os bilhetes acabam portanto dizendo que ainda acreditavam no amor assim como Valentim acreditava, o que era muito proibido naqueles tempos que acabou sendo o fato de as pessoas não desistirem do amor e estarem comemorando o seu dia até os dias atuais com ainda mais cultura e prazer para as pessoas onde portanto traz uma grande história que é carregada desde a Idade média até os dias atuais.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply